quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CEARÁ, A CASA-DA-MÃE-JOANA


O estado do Ceará está uma verdadeira casa-da-mãe-joana. O governador, Cid Gomes (foto), do PSB, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e seus assessores terão um cartão corporativo que permitirá gastar até R$ 8 mil para gastos imediato sem a necessidade de licitação. Os usuários do cartão bonzão do governo do Ceará terão 30 dias para apresentar notas fiscais que justifiquem as despesas. Para essa festa com o dinheiro público foi liberado R$ 2,4 milhões. Haja justificativas. Está aberta a farra do boi.

É desta forma que o governador neo-socialista prometeu enxugar a maquina do estado quando assumiu o governo em janeiro deste ano. Cid Gomes também fez uma auditoria no governo e fez cortes duros nas finanças para, segundo ele, reestruturar o governo e colocar ordem na casa. Atrasou o pagamento dos médicos e professores.

O governador Cid Gomes quando assumiu o governo do Ceará disse que recebeu o o governo sem dinheiro em caixa e foi contestado pelo seu antecessor e o ex-secretário da fazenda José Maria Martins que, afirmaram com dados que ficou dinheiro em caixa. A criação desse cartão corporativo mostra a veracidade dos documentos apresentados pelo ex-secretário da fazenda do estado do Ceará.

Igualmente o presidente Lula, Cid Gomes faz choque de gestão gerando mais gastos e dando maiores mordomias a assessores. No mesmo caminho está a prefeita petista Luizianne Lins (aquela do reveillon milionário) ao aderir esse cartão de crédito aos assessores. O que vai aparecer de notas de postos de gasolina, não está nos gibis. Para a educação e a saúde não tem dinheiro, mas para abonar assessores e corriolas vale tudo, principalmente em ano pré-eleitoral.

O Ceará continua saltando no escuro, o governador de olhos bem abertos para dar uma ajudinha aos seus assessore; a Fortaleza continua bela e a prefeita, maravilhosa ! Já diz o dito popular: em terra que não tem onça, macaco pula e escaramuça.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário