quarta-feira, 3 de outubro de 2007

HEITOR FÉRRER, O JUVENAL ANTENA DO CEARÁ


Assim como Juvenal Antena, o personagem de Antonio Fagundes em Duas Caras, novela que estreou segunda-feira, 1º. de outubro, na Rede Globo, que mudou do dia para a noite em favor do operários, o deputado estadual, Heitor Férrer (PDT), surpreedeu a todos em seu discurso na Assembléia do Estado do Ceará, principal opositor à oligarquia Ferreira Gomes, também assim como o personagem mudou do dia para a noite e saiu em defesa do deputado federal, Ciro Gomes (PSB-CE), não mediu esforços e disse que a revista Época, está fazendo “jornalismo enviesado, injusto”. Ciro Gomes é acusado como suposto beneficiado com irregularidades do fiel amigo, Victor Samuel.

A política é tão dinâmica que surpreende até que não acompanha, mas essa defesa do deputado Heitor Férrer para com um Ferreira Gomes deixa qualquer cientista político com os nervos a flor da pele, a ponto de pedir demissão. Parafraseando o presidente Lula, nunca na história da política cearense, se viu uma oposição tão frouxa.

Para o governador Cid Gomes e irmão de Ciro, nunca ficou tão fácil governar como está no Ceará. Férrer era a única esperança para muitos de que havia uma alternativa em saber que nem todos os deputados eram capachos do governador, agora essa esperança se esvai como areia movediça. Só nos resta tentar mudar em 2010, porque todas as fichas foram apostadas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário