quarta-feira, 3 de outubro de 2007

SE É PARA O BEM DO GOVERNO, MANGABEIRA FICA !


O presidente Lula não pensou muito e agiu logo, por decreto dará um novo emprego para o mais novo amigo, o professor e filósofo Mangabeira Unger, o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos.
Mangabeira e sua turma de 625 funcionários que estavam sem emprego desde da semana passada quando o PMDB se rebelou por mais cargos no governo federal e vetou a criação da Secretaria de Assuntos de Longo Prazo, a Sealopra.
Ninguém mais capacitado para assumir esse ministério que o próprio presidente Lula tem agido com tanta estrátegia que é de causar inveja aos maiores estrategistas do Brasil. Só falta um plano estrátegico pra desemperrar o PAC, o programa do Primeiro-Emprego, que ele enterrou.
Com esse decreto, Lula manda um recado claro aos “franciscanos” do PMDB, que não adianta vetar ou obstruir nada, porque quem tá com a caneta é ele. Continuará governando por decreto e medidas provisórias, mas jamais deixar um amigo como Mangabeira Unger sem emprego.
Afinal, o presidente disse recentemente à imprensa que não se pode demitir, e que tem que admitir, assim que se faz um choque de gestão. Essa é a política econômica do presidente Lula, causará um inchaço na máquina pública. Não há CPMF que segure as contas do governo. A corda arrebentará para o lado mais fraco, o povo.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário