domingo, 18 de novembro de 2007

NEPOTISMO NO DF: OS DOIS LADOS DA MOEDA

Há poucos dias o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto) do DEM, sancionou uma lei que proíbe os parlamentares de empregarem parentes de até terceiro grau no Distrito Federal. O governador prometeu combater o nepotismo. A primeira família que ficou sem emprego foi a do deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP), teve que demitir dez parentes, mas só confirmou ter cinco parentes empregados: a mãe, duas irmãs, um irmão e a ex-mulher.

Mas segundo fontes deste blog, esta lei é para inglês ver, porque Batista das Cooperativas já encaixou sua família em outros órgãos do governo. Todo esse fogo de palha não passou de encenação do governador, até porque ele não ia mexer num formigueiro igual ao das cooperativas. A pergunta que não quer calar no Distrito Federal é : Se no Legislativo não pode ter parentes empregados e no Executivo pode ? O governador pode ser adepto do dito popular “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”.

Mas o caso de parlamentares que empregam parentes no governo do Distrito Federal é mais abrangente: o deputado Wilson Lima (PR) tem uma irmã que ocupa cargo no governo, o deputado Paulo Roriz (DEM) empregou um tio no Palácio do Buritinga. Dizer que o governador não tem conhecimento destes casos de nepotismo em seu governo não convence.

Enquanto o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) desfruta de bons momentos ao lado da esposa Flávia Pires em Itajubá (MG) sua terra natal ; quando voltar à Brasília, Arruda nomeará Flávia Pires secretária de Ação Social do Distrito Federal.

Ainda sobre o governador do Distrito Federal, a ex-esposa dele, Mariane Vicentine tem mantido contatos políticos com os donos das grandes redes de supermercados do país, entre eles, o dono do Pão de Açúcar e o dono do Carrefour. Segundo conversas de bastidores, Mariane pretende ser candidata a deputada distrital em 2010 e nada como ter apoio financeiro destas grandes empresas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário