quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PASSAPORTE (QUASE) CARIMBADO

Por 44 votos a favor e 17 contra, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou o parecer do deputado Paulo Maluf (PP-SP) que pede a a entrada da Venezuela no Mercosul. A guerra apenas deu início. Os democratas e os tucanos juntaram forças e votaram contra a entrada da Venezuela no bloco. A tropa de choque pró-Chávez foi feita pelos deputados José Genuíno (PT-SP) e José Múcio (PTB-PE) e os demais governistas.

O governo só conseguiu depois de negociar com o PMDB alguns cargos na Petrobrás e algumas verbas para saciar a sede dos deputados, sempre ávidos por uma emenda que beneficie sua base eleitoreira. O deputado José Mucio fez o papel de bom peregrino e visitou alguns peemedebistas pedindo o apóio a favor da Venezuela.

O primeiro embate foi dado vitória para o presidente venezuelano, mas os democratas e tucanos prometem que no Senado, não será fácil. O democrata mais combatente a entrada da Venezuela era o deputado ACM Neto (BA) que argumentou que no país de Hugo Chávez não há democracia porque não existe liberdade de expressão.Vem chumbo grosso aí.

O presidente venezuelano espera por essa decisão há mais de um ano e com a ajuda do companheiro Lula, espera chegar ao Mercosul e colocar em prática seu poder para dominar mais espaços geograficamente há cada dia e se fortalecer no poder, dando início a era Chávez. Uma ditadura disfarçada.
Bookmark and Share

Um comentário: