sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

O milagre da multiplicação dos pães aconteceu para o PRB, partido do vice-presidente José Alencar. O PRB (Partido Republicano Brasileiro) fundado em 2005 como Partido Municipalista Renovador (PMR) logo mudou de nome. A maioria dos filiados são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. O PRB, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de outubro deste ano, teve um aumento de 1.408 %, saltou de 8.023 para 120.992 filiados. Podemos afirmar que houve um verdadeiro milagre da multiplicação dos pães.

Um dos principais fatores que contribuíram pare este milagre da multiplicação foi a migração de vários políticos que estão de olho na eleição de 2008 e estando numa legenda menor os políticos insatisfeitos (ou por esperteza) e sem nenhuma chance de ascensão numa legenda maior, podem se tornarem caciques nas cidades em que pretendem serem candidatos no próximo pleito. Ter o vice-presidente como figura maior do partido isso facilitaria as emendas que liberam verbas para os municípios, sem falar no cabide de emprego que o novíssimo PRB tem no governo federal.

Outra legenda que cresceu, mas não chegou a ter o milagre da multiplicação dos pães, foi o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) fundado pela ex-senadora, Heloisa Helena (AL), na recontagem do TSE, o PSOL que tinha 8.763 associados, pulou para 28.340, um aumento de 223,41%, segundo o TSE. Em primeiro lugar está o PMDB, com 2.099.200.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário