terça-feira, 13 de novembro de 2007

PALAVRA DE REI

O rei da Espanha, Juan Carlos I (foto) não permitiu que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez transformasse o encerramento da 17a. reunião de cúpula Ibero-Americana, Santiago (Chile) se transformasse em palco de circo para o presidente venezuelano demonstrar suas habilidades, bagunçar o coreto. Chávez fez duras críticas ao ex-ministro espanhol, José Maria Aznar (1996-2004) de fascista, der ter apoiado o golpe na Venezuela em abril de 2002, o rei não deixou a realeza de lado e disse a Chávez: “cale-se!”. Isso foi o suficiente para esquentar o fim da Cúpula que estava morna.

Hugo Chávez já demonstrou para que veio, dar início a sua ditadura disfarçada de socialismo. Engana-se com Chávez quem quer, os fatos confirmam o autoritarismo do presidente venezuelano. Flerta com a ideologia do ditador Fidel Castro, de se manter no poder a qualquer custo, um exemplo de quem vai contra seu sistema de governo foi não renovar a concessão da Rede de Televisão RCTV, que estava no ar há 50 anos.

Empurrar goela abaixo uma nova Constituição para se manter no poder é demonstração clara de que pretende ser o mais novo ditador. Quem resiste as suas ordens podem sofrerão qualquer tipo de represália. Serão perseguidos, punidos de alguma forma, o que não se pode é atrapalhar o governo socialista ditatorial de Chávez. Não vai demorar muito para a
Venezuela entrar num colapso econômico e ruir as instituições quem lutam para um país mais justo. A Venezuela vai pagar um preço alto por manter Chávez no poder.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário