quarta-feira, 21 de novembro de 2007

VOLTO EM BREVE !

A pizza ficou pra depois. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) renovou sua licença por mais 34 dias que vai do dia 25 de novembro até o dia 29 de dezembro. Licenciado da presidência do Senado desde 11 de outubro e deveria voltar no próximo dia 26, segunda-feira.

Numa joga de mestre, Renan prolongou sua licença após o presidente interino, Tião Viana (PT-AC) adiar para o início de dezembro a votação do processo de cassação que tramita na Casa contra o peemedebista. Em nota à imprensa, Renan disse que a votação da CPMF é questão das lideranças partidárias.

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC) decidiu adiar a votação depois que a oposição retardou a entrega do relatório do caso a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da casa. Tião não viu uma alternativa, senão seguir o regimento da Casa.

Com estas decisões; adiar a data da votação do caso e renovação da licença do senador Renan, o governo fica com desesperado, entra em pânico porque a prorrogação da CPMF até 2011 fica comprometida. O governo também não gostou das conversas que indica o nome do senador José Maranhão (PMDB-PB) para substituir Renan na presidência do Senado.

Renan que nunca foi bobo, viu que estava sozinho no barco, o governo não teria jogado o salva-vida, então partiu para nadar com braçadas fortes e não morrer na praia. Tudo indica que será absolvido. Regado à pizza, panetone e a champanhe, assim será as festas de fim em Brasília. Com a provável absolvição de Renan, o slogan do governo federal deverá mudar para Brasil, um País de Tolos !

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário