sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

MARTA SUPLICY É CANDIDATA

Mais uma vez afirmo, a ministra do Turismo Marta Suplicy (PT-SP) é candidata à prefeitura da capital paulista. O PT paulista sofre com a falta de um nome que tenha expressividade na capital, alguns nomes surgem como alternativa para o PT voltar ao comando da prefeitura da maior capital do país; os nomes dos deputados federais José Eduardo Cardozo e do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em outubro do ano passado o desempenho dos dois na passam a casa dos dois dígitos, ao contrário do nome da ministra Marta, este muito bem colocado na pesquisa de opinião.

Diante da falta de um nome capaz de dar ao PT o controle da capital paulista, o partido dos trabalhadores recorrerá a sua estrela maior, o presidente Lula para que converse com a ministra Marta Suplicy tire dela essa idéia de não querer concorrer à prefeitura da capital paulista em outubro. A ministra continua irredutível, mas o pedido do presidente Lula será mais que um pedido, dará a garantia que se numa eventual derrota, seu cargo de ministra está garantido. No ministério do Turismo, Marta poderá alçar vôos maiores em 2010, rumo ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) ou o Palácio do Planalto.

Claro que a ministra vai dizer sim ao presidente Lula, ela tem carinho e estima pelo amigo e companheiro de tantas lutas, mas o dia “D” para Marta afirmar que é candidata à prefeitura de São Paulo só irá acontecer após seus possíveis adversários se decidirem; são eles: Geraldo Alckmin (PSDB) ex-governador de São Paulo e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), ambos estão no par ou ímpar para decidir se continua o casamento PSDB-DEM – dura há mais de uma década em São Paulo – ou se é chegada hora do DEM deixar de ser coadjuvante e lançar Kassab como candidato do Democratas. O PSDB não quer ser coadjuvante nessa história. Enquanto o PSDB e o DEM ficam na queda-de-braço, a ministra Marta Suplicy tem até o fim de junho para confirmar que é candidata, até lá assiste de camarote os tucanos e democratas nesse duelo.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário