terça-feira, 15 de janeiro de 2008

TEM UMA PEDRA NO CAMINHO DE LOBÃO

No caminho tinha uma pedra, uma pedra no caminho...como diz o poema de Carlos Drumond de Andrade. O PMDB, o velho PMDB que serve a todos os presidentes, não importa quem esteja no poder, o PMDB está ao lado para qualquer serviço, desde que seus interesses não sejam contrariados, caso seja, aí sempre tem um peemedebista disposto a convocar uma rebelião, seja ela franciscana ou não! Ele quer mostrar quem é o dono do pedaço ( e que pedaço, as emendas).

O PMDB não abre mão do ministério de Minas e Energia, deixado por Silas Rondeau – por livre e espontânea pressão – e que está sob o comando do interino Nelson Hubner, o PMDB quer hospedar lá o senador Edson Lobão (foto) afilhado político de José Sarney, um dos medalhões do partido, mas tem uma pedra no caminho que atende pelo nome de Dilma Roussef, a ministra da Casa Civil não é de acordo que Lobão seja o novo ministro de Minas e Energia e nesse impasse, o presidente Lula (está em viagem por Cuba, visitando o amigo Fidel Castro) fica num verdadeiro morde-e-assopra, não quer dizer não para o PMDB e ao mesmo tempo, não quer desmerecer a ministra Dilma, uma de suas apostas dentro do PT. Enquanto o isso, o presidente tenta agradar dois deuses ao mesmo tempo.

Diante do fogo-cruzado, Lula vai ceder e nomear Edson Lobão como ministro das Minas e Energia para acalmar os peemedebistas ávidos por cargos e para a companheira Dilma, nada melhor que lhe dar esperanças para 2010.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário