segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER !

A revista Carta Capital desta semana traz uma reportagem na qual afirma – e mostra um telegrama - que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM) já pensou de diferente, foi exilado por fazer parte de movimento estudantil e era de esquerda! Mas qual novidade nisso?! São inúmeros os políticos que mudam de ideologia ao longo do tempo.

Não só políticos, mas qualquer cidadão. Se hoje César é democrata e esqueceu seu lado esquerdista isso não impede que ele possa fazer duras críticas aos partidos de esquerda que existem no país; se que ainda existe partido de direita, esquerda no Brasil. Até o presidente Lula não sabe mais em qual linha trafega.

Seria falta de pauta para a revista ou ela está “cumprindo” seu papel de não poupar os políticos do PSDB, DEM e qualquer outro partido que se opõe ao governo federal? Afinal mais de 70% dos anúncios na Carta Capital são do governo federal.

Em outra reportagem (Viagem ao Paraíso – é pau, é pedra) a revista ironiza o senador Arthur Vírgilio e numa pequena nota (mundo da lua) chama César Maia de baderneiro digital, numa referência ao ex-blog do prefeito, no qual ele solta o verbo sobre tudo e todos.
Bookmark and Share

Um comentário: