quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A PRODUÇÃO INDUSTRIAL NO CEARÁ É A PIOR DO BRASIL NO GOVERNO CID GOMES

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta semana o crescimento da produção industrial no país em 2007 e o estado do Ceará foi o que menos cresceu, ficou 0,3%, abaixo da média do Brasil, 6%. Estados como Minas Gerais e Pernambuco tiveram crescimento de 8,6% e 4,6%, respectivamente. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) fica numa calça justa diante desses dados, já que, sua plataforma de campanha em 2006 era que o Ceará precisava engatar marcha e sair da primeira, alusão ao desempenho da administração do governador Lúcio Alcântara, seu adversário na campanha. Volto a afirmar, esse é mais um tombo de tantos que o Ceará sofrerá no governo do neosocialista.

Mas agora é tarde chorar o leite derramado, Cid Gomes não conseguirá dar o salto que o Ceará merece, ele assim como todos os Ferreira Gomes são muito bons na teoria, na articulação política, na picuinha, na conversa de provinciana que reina o circulo político deles, mas administrar um estado como o Ceará é muito difícil e não se pode comparar com a administração pífia feita na cidade de Sobral, governada oito anos por ele. Esse é uma parcela de um preço alto que os cearenses irão pagar em 48 prestações causadas pelo erro que cometeram em elegê-lo. Até quando irão trocar o certo pelo duvidoso? Como diz o dito popular “em time que está ganhando não se mexe” isso também pode se aplicar na política.

Veja os percentuais dos estados pesquisados pelo IBGE:
Minas Gerais: 8,6% Rio Grande do Sul: 7,5% Espírito Santo:7,5% Paraná:6,7% São Paulo:6,2% Santa Catarina:5,4% Pernambuco:4,6% Amazonas:4,5% Pará:2,7% Goiás:2,3% Rio de Janeiro:2,1% Bahia:2,0% Ceará:0,3%
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário