quarta-feira, 19 de março de 2008

A DENGUE ASSUSTA O RIO

Os casos de dengue com morte aumenta no Rio de Janeiro e quanto à população sofre e as mortes rondam a porta, o prefeito César Maia (DEM) diz que a ineficiência do Ministério da Saúde tem sido um dos fatores responsáveis. A falta de investimentos na saúde tem causado isso, mas segundo César Maia, as 28 mortes já registradas no Rio, apenas duas são de munícipes.

Ano passado, com a realização do PAN, o Rio investiu pesado no combate à dengue, mas neste ano, a cada dia está piorando. Não passa de briga política; como diz o dito popular que santo de casa não faz milagre, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão diz que o ministério da Saúde tem sim investido no combate ao mosquito, mas o Programa de Saúde da Família (PSF) realizado pela prefeitura é que não tem surtido efeito.

Enquanto fica nesse embate político, sim, porque isso é questão puramente política, cada um quer marcar território e a população que padece com o descaso do santo (ministro) que não faz milagre em casa e do prefeito que se esquiva dos problemas da cidade maravilhosa.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário