terça-feira, 11 de março de 2008

ITAMAR AFIRMA QUE FHC FEZ USO ELEITOREIRO DO REAL

O ex-presidente da República, Itamar Franco (PMDB-MG) em entrevista ao jornal Gazeta Mercantil disse que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), então ministro da Fazenda, fez uso eleitoreiro do Plano Real. Segundo Itamar, o então ministro da Fazenda, FHC assinou cédulas do Real sabendo que, quando entrassem em circulação, ele não seria mais ministro e sim, candidato a presidente. Itamar disse: “ele cometeu uma imprudência, a qual não me cabia denunciar ao autografar cédulas de Real nos comícios”.

Em nota, FHC disse que assinou os moldes das moedas de Real quando ainda era ministro e atribuiu a um “esquecimento” de Itamar e concluiu que os moldes foram cunhados com antecedência e todos aprovados por Itamar Franco. O ex-presidente Itamar disse que FHC diz “uma inverdade” quando afirma que o Plano Real estava pronto, para Itamar, eles tinham dúvidas no câmbio, se lançava o programa antes das eleições.

O racha entre Itamar e FHC é porque o mineiro pretendia voltar a comandar o país, mas FHC surpreendeu-o e tentou a reeleição em 1998 e ganhou o pleito. A partir daí, Itamar alimentou a rixa com seu ex-ministro. Mas por que só agora Itamar reivindica a paternidade do Plano Real ? A partir de agora vai começar uma corrida ao laboratório mais próximo para saber quem é o pai do Real. Filho feio ninguém quer ser pai.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário