sábado, 1 de março de 2008

LULA LANÇA TERRITÓRIO DA CIDADANIA EM QUIXADÁ, CEARÁ

O presidente Lula lançou em Quixadá (CE) o programa Território da Cidadania e logo foi bombardeado pela oposição e críticos do governo de ser um programa ‘eleitoreiro’, claro que o presidente Lula não gostou e rebateu as críticas, disse que governa para todos, porque é presidente do país e não faz distinção de prefeitos ou governadores que sejam do partido A ou B e citou os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) como adversários que o governo fedeal ajuda sem se preocupar se são aliados.

Mas se o Território da Cidadania não é mais um programa eleitoreiro, assim como Bolsa-Família, porque o governador escolheu a cidade de Quixadá no sertão cearense para dar o pontapé inicial ? O motivo atende pelo nome de Ilário Marques, prefeito de Quixadá que é petista, foi deputado estadual e no início do ano foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará. É ou não é fazer a diferença ? é inegável que Lula é um bom companheiro. Primeiro arruma a casa dos filiados ao seu partido e depois conforta os aliados, todos ávidos por um cargo ou uma verba para suas bases eleitorais.

Não há porque negar presidente, seus aliados e apadrinhados são favorecidos em programas do governo, ano passado no portal Transparência Brasil mostrou que as prefeituras que são comandados pelo PT foram os que mais receberam verbas federais. Agora se o Judiciário mete a mão na ferida e chama de chama de ‘eleitoreiro’. A oposição também está fazendo o papel dela – mesmo que fraco – fiscalizando os excessos do governo ela está deixando o presidente governar o país, ao contrário do que seu partido fez quando esteve no papel de oposição.

Se os antecessores não fizeram nada como afirmou o presidente Lula em Quixadá (CE) é porque o PT não deixou, era uma oposição birrenta, votava tudo que era a favor do governo – melhor, do país – só pra ser contra; agora posa de vítima alegando que a oposição está colocando a “massa” contra o governo, o que não se pode mais é tolerar tanta ineficiência para comandar o país e pensar que RS 60 por mês vai contribuir para um país de todos.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário