sábado, 15 de março de 2008

O IMPORTANTE É SER FEVEREIRO E JULHO

Em julho tem carnaval no Rio de Janeiro? Se depender do governador Sérgio Cabral (PMDB) terá sim! O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa, agora falta só falta o governador assinar. Aprovada a lei, todo mês de julho haverá carnaval na Sapucaí (foto).

Se aprovada a lei, o samba de Wando e Nilo Amaro o importante é ser fevereiro e perderá o sentido do título ou poderá também mudar de nome o importante é ser fevereiro e julho. A população se divide sobre o assunto, mas o principal argumento de quem é a favor que tenha carnaval duas vezes por ano é que: o evento movimenta a economia do estado. É o segundo evento que mais contribui com a economia, só perde para o reveillon.

A contribuição financeira e cultural que o carnaval dá a cidade do Rio é inegável, mas é preciso analisar se é viável para quem faz o carnaval; as costureiras, os operários dos barracões que dão o suor durante os 365 dias do ano, enfim, todos envolvidos no carnaval. Não basta visar apenas um lado. Precisa ver se a logística vai atender com eficiência e se os investimentos para as escolas deixarão de ser menos burocrático. Uma vez por ano, colocar a escola na avenida não é fácil, só quem faz, sabe do que estou falando.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário