sábado, 22 de março de 2008

PMDB, TODOS QUEREM ELE

O duelo está começando, quem for mais forte leva a noiva, é assim que começa a disputa pelo apoio do PMDB em São Paulo, tanto o PT da pré-candidata Marta Suplicy como o PSDB do pré-candidato Geraldo Alckmin e o DEM do prefeito Gilberto Kassab que pleiteia a reeleição com ou sem apoio do PSDB. Antecipo; Kassab e Alckmin serão candidatos sim! Primeiro porque Kassab não vai arredar o pé da idéia que acalanta há tempo, à reeleição e Alckmin se apóia nos números das pesquisas que até agora lhe dão vantagens perante a sua principal adversária, a petista Marta Suplicy. Quem ganha com essa divisão é Marta.

Mas voltando ao assunto porque o PMDB é a noiva mais cobiçada da paróquia porque dispõe do maior tempo de rádio e tv no horário gratuito eleitoral, mais de 7 minutos, o que torna suficiente para qualquer candidato expor suas idéias, os planos e o principal, bater nos adversários. O PMDB está no que se fala no dito popular, está por cima da carne seca, podendo escolher qual candidato ele quer ser vice; uma das possibilidades seria a chapa da ministra do Turismo Marta Suplicy, dando continuidade ao plano federal, lá, o partido de Orestes Quércia faz parte de apoio ao governo Lula, a maior estrela do PT.

Mas o mesmo PMDB que visa dar continuidade essa aliança em São Paulo para seguir ao plano federal pode flertar com o PSDB de Alckmin, pois o velho PMDB não dá murro em ponta de faca, não entra em canoa furada, a candidatura de Alckmin pode assegurar a vaga de vice ao partido de Tamer (presidente do PMDB paulista), já que, as pesquisas dão vantagens ao tucano. Outro fato que pode ajudar a fechado esta aliança é que o PMDB paulista anda ressabiado com o PT, desde de 2002 quando o acordo entre os dois partidos não foi cumprido, dar a vaga de senador na chapa ao ex-governador Orestes Quércia e deram a Aluízio Mercadante. A possibilidade dos peemedebistas em fechar com Alckmin é maior.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Por isso não confio nesse partido, ele nunca sabe de qual lado está.............

    ResponderExcluir