terça-feira, 18 de março de 2008

UMA MIGALHA !

A Assembléia Legislativa do Ceará aprovou ontem lei que indeniza a biofarmacêutica Maria da Penha (foto) em R$ 60.00, após 20 anos de luta. A maior vitória de Maria da Penha não foi essa merreca que o governo do Ceará deu, aliás, só indenizou após a pressão recebida pela Comissão Internacional de Direitos Humanos.

Os deputados posam de super heróis, mas deveria ter sido votado na sexta-feira, 15, não foi por falta de quorum, ou seja, os nobres deputados estavam em suas bases eleitorais ou currais eleitorais, interpretem como preferir ou estavam em busca de um flash ao lado do governador cearense, Cid Gomes (PSB) que estava no papel de anfitrião do governador paulista, José Serra. Deixaram pra dá essa migalha de indenização hoje.

A lei Maria da Penha é em homenagem a esta mulher que sofreu violências do ex-marido que, por várias vezes tentou matá-la, deixou paraplégica. Diante de tudo isso, ela Agora Maria da Penha vai lutar para que esse valor seja devolvido aos cofres públicos pelos responsáveis pela protelação em 19 anos e seis meses do processo que ela moveu contra seu marido agressor.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário