sábado, 24 de maio de 2008

CARTA BRANCA

Numa afronta ao povo, os deputados estaduais do Ceará deram carta branca ao governador, Cid Gomes (PSB). Agora o governador pode viajar sem dar satisfações a ninguém; nem aos deputados e nem ao povo. Aliás, os deputados são eleitores para representar o povo, mas a benevolência dos nobres (que nobreza!) deputados é tanta que afirma o que sempre bloguei; Cid Gomes governa como se estivesse num regime monárquico, onde os súditos e conselheiros estão sempre dispostos a aplaudirem o reizinho em trajes de um tal socialismo que soa como utópico.

Ser governador do Ceará tem sido a maior moleza para Cid Gomes e mostra que o Estado não saltou como se referia o slogan de campanha ( Um grande salto, o Ceará merece), mas concordo com a outra parte do slogan de que o Ceará merece, merece mesmo continuar a crescer igual rabo de cavalo, pra baixo. Os cearenses que elegeram Cid Gomes continuam errando na hora de escolherem seus representantes e colocaram na Assembléia, a casa do povo, uma patota de deputados oportunistas que se curvam diante da oligarquia irritada dos Ferreira Gomes.

Dos 46 deputados, apenas dois se dizem serem oposicionistas, são eles: Adahil Barreto (PR) e Heitor Férrer (PDT), mas tenho dúvidas do papel oposicionistas dos dois; Adahil Barreto não apareceu na imprensa no auge do caso do AEROSOGRA. Heitor Férrer apareceu único que não teve medo de represália do reizinho governador e seus aliados, mas no início de janeiro subiu à tribuna da Assembléia e sai em defesa do língua de trapo, o deputado federal Ciro Gomes, irmão do governador que adora viajar ao exterior. De janeiro a maio deste ano já viajou para Europa, Ásia e EUA.

A falta de coragem e pensamento retrógrado por parte da maioria da população cearense tem um preço alto a pagar; se continuar assim, jamais deixará de ser um curral eleitoral dos Ferreira Gomes e elegendo deputados que não têm compromisso nenhum com a transparência e a ética na política. Enquanto houver pensamento provinciano e político desse tipo de fisiologismo descarado, o Ceará regredirá. Mas ainda há tempo para deixar o estilo calango; o de balançar a cabeça dizendo sim para este reinado truculento, só do jeito deles. Viva os deputados cearenses. Viva Nelson Rodrigues com a celebre frase: “Toda unanimidade é burra”.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário