sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A GRANDE FAMÍLIA

A cidade de Pindoretama fica há 38 km de Fortaleza, capital cearense e em ano eleitoral, assim como a maioria das cidades do interior do país, as picuinhas e perseguições são constantes durante os noventa dias de campanha; o difícil é algum assumir que está perseguindo alguém. Um caso tem chamado atenção da população da pequena cidade cearense. O vereador Célio Scipião (PDT) fez o registro de sua candidatura a vereador – após uma convenção tumultuada no fim de junho, o que já demonstrava a perseguição política (com agressões físicas e moral) que não vinha de fora, era o próprio partido que fez birra e quer impedir - um direito que é assegurado pela Constituição Federal e pelo Estatuto do Partido - a candidatura do vereador Célio Scipião; o PDT municipal impugnou a candidatura do edil que recorreu e aguarda decisão do TRE-CE.

Durante a convenção do PDT em Pindoretama, o Presidente Municipal do PDT, Sr. Mário Lucio Ramalho Martildes se negou a aceitar o requerimento pelo qual Célio Scipião solicitava a candidatura como vereador. Toda essa picuinha do presidente municipal do PDT atende pelo nome de família, isso mesmo: Mário Lucio preferi as candidaturas dos parentes que são filiados ao PDT, são eles: Francisco Jackson Leite Martildes (Irmão, esposo da atual vereadora Laiz Suênia), Laiz Suênia Ramalho Martildes (cunhada, atual vereadora pelo partido PDT e novamente lançada candidata pelo partido), Marcel Jofran Ramalho Martildes (filho/filiado ao PDT), Mário Lúcio Ramalho Martildes Filho (filho/filiado ao PDT), Murilo Ramalho Martildes (filho/filiado) e Maria Gorette Cavalcanti Bastos Sobrinho (esposa do presidente do partido e candidata a vereadora).

A Direção do PDT se diz surpresa com a impugnação da candidatura de Célio Scipião e que poderá intervir em Pindoretama. Enquanto uma ação enérgica e urgente não é tomada, a perseguição camuflada por parte de Mário Lucio continua, mesmo que ele negue que haja perseguição ou picuinha. O presidente do PDT Estadual, André Figueiredo não age, pelo contrário, disse que não meteria o bedelho em Pindoretama. Mas se o presidente se recusa a tomar uma posição firme, sai pela tangente, é preocupante porque a última instância recorrer será ao presidente nacional do partido para tentar apaziguar. Colocar ordem na casa.
Bookmark and Share

5 comentários:

  1. ... A injustiça ainda reina neste país, o pior nesta situação é que o amigo Célio não foi relacionado na lista dos candidatos à vereadores do partido, por isso só, já identifica-se um caso de perseguição partidária, neste caso, a preocupação maior será se o amigo Célio conseguir se elejer diante dessa nova regra de fidelidade partidária - O que farão com Ele?
    ,,, A vitória é para os que lutam, amigo Célio,!

    Carlos Pinheiro.

    ResponderExcluir
  2. vamos lembrar que o vereador celio em seu mandato esteve integralmente ligado ao grupo do atual prefeito indo de encontro a posiçao partidaria do PDT local, caracterizando infidelidade partidaria,lembrando que o estatuto do partido e a lei eletoral nao garantem o direito de candidatura a nenhum cidadao sem antes ter seu nome homologado por convensao!!!
    fato que nao ocorreu tendo o ver. celio procurado inscriçao para concorrer a uma vaga na chapa em momento posterior a decisao partidaria em convensao.
    a justiça eleitoral ja decidiu por indefirir o registro de sua candidatura e agora o celio recorreu inutiumente pq a justiça esta com o PDT

    ResponderExcluir
  3. lembrando no texto parece que todos esses parentes sao candidatos, mas nao so a vereadora laiz e a dr gorette o sao!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso alem de ser uma perseguição politica se chama medo é isso mesmo medo de concorrer com uma pessoa que tem tamanho trabalho prestado junto a população de Pindoretama.
    Célio pode não participar dessas eleições mais ele não estará perdedendo nada os grandes prejudicados nessa situação se chamará o povo de Pindoretama que ficara sem um vereador que trabalha com o intuito de construir uma Pindoretama melhor.

    Apesar de tudo que está acontecendo desejo a ele toda felicidade e que não desista da vida politica pois seu sucesso é tamanho e pode revolucioar Pindoretama...

    Parabéns!!! Célio
    Estou e sempre estarei com você
    a voz do povo é a voz de Deus
    quem tenta lhe destruir hoje terá resposta dia 5 de outubro!!

    ResponderExcluir
  5. "o vereador celio fez tanto pelo povo de pindoretama" que nem precisou em oito anos com vereador nenhum projeto de lei na camara!!! rsrsrsrsrsrs, como ainda tem pessoas que se referem a ale como homem do povo!!!
    ele traio os seu colegas de partido quando todos se empenharam para elege-lo e ele em pagamento se debandiou para a confortavel posiçao de apoiador do prefeito, guando o povo o elegeu em um partido de oposiçao sertamente querendo que ele os representa-se como oposiçao!!

    ResponderExcluir