quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PARECE, MAS NÃO É

O Ministério Público Estadual de São Paulo abriu processo contra o candidato a vereador pelo PTN, Luciano Enéas Martines Nantes Soares, que tem se passado pelo filho do deputado federal, Enéas Carneiro do PRONA, morto em 2007. Na propaganda eleitoral, a música, o jeito de falar, a barba, os óculos e o bordão (meu nome é Enéas !!!) são os mesmos. Diante dessa fraude eleitoral, o Ministério Público Estadual pediu a Polícia Federal investigação criminal e contra o falso filho de Enéas por falsidade ideológica. O MPE considerou infração contra o Código Eleitoral.

O falso filho de Enéas é na verdade, filho de Osvaldo Nantes Soares, sósia do deputado federal Enéas Carneiro que, em 1996 foi eleito vereador em São Paulo pelo PRONA. Em 2002 tentou uma vaga à Câmara Federal, mas teve o registro cassado pelo líder do PRONA.

A família do deputado federal, Enéas Carneiro, irá entrar na Justiça para proibir o uso da sua imagem. O PTN, partido pelo qual “Enéas Filho” é candidato diz não haver irregularidade e manterá a candidatura. O PTN é coligado com o PTC e, Ciro Moura, presidente do PTC Paulista e atual candidato a prefeito de São Paulo, tomará as decisões cabíveis.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário