terça-feira, 25 de novembro de 2008

COM QUE ROUPA...

A proposta do senador, Gerson Camata (PMDB-ES) que acabava com a obrigatoriedade do uso da gravata e terno nas dependências do Congresso Nacional, foi derrota pela Mesa-Diretora do Senado. Todos integrantes votaram contra a proposta de Gerson Camata. A Mesa considerou “inadequada” a criação de outra vestimenta no Legislativo.

Irritado com decisão dos colegas, Gerson Camata deixou a reunião da Mesa e disse: "A dignidade da Casa não dispensar o paletó. Só pode o nepotismo, a sacanagem, a roubalheira", ironizou o senador.

O argumento do senador para a proposta é que, o Congresso economizaria US$ 100 mil por mês com a energia no Congresso, porque o ar condicionado seria ligado com temperatura de 25º, assim como fez a ONU que tirou o uso do terno e gravata, permitindo todos trabalharem com calça jeans e camisa social.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Creio que seja realmente necessário o uso de terno e paletó no senado. Afinal, eles não são ladroões comuns. Serve até pra polícia diferenciar quem é político e quem é honesto. Com ou sem gravata, eles são as mesmas lástimas!

    ResponderExcluir