sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CÂMARA CASSA MANDATO DE DEPUTADO 'INFIEL'

A Câmara cassou – após intimação – o mandato do deputado federal, Walter Brito Neto (PRB-PB), 26 anos, por infidelidade partidária. Walter Brito era do DEM e foi para o PRB, partido do vice-presidente da República José Alencar, trocado em miúdos, já desembarcou em um partido da base governista. Ele chegou à Câmara após a renúncia do deputado Ronaldo Cunha Lima.

Para frear esse troca-troca partidário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar, a partir daí, partidos entraram com ação para rever seus mandatos, o DEM foi um deles que pediu o cargo de Walter Brito Neto de volta por infidelidade ai começou essa novela de julga daqui, recorre dali; até que ontem (18) após ser intimada, a Câmara cassou o mandato do deputado e dará posse ao major Fábio (DEM-PB).

A cassação de Walter Brito Neto por infidelidade partidária é o início de uma lista extensa de políticos “infiéis” que poderão perder o cargo, entre eles, o deputado federal, Clodovil Hernandes (PR-SP) que trocou o PTC pelo PR.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário