segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MINHA VIDA DE PREFEITA


Lançado em setembro de 2008, Minha Vida de Prefeita – O que São Paulo me ensinou - é o livro que conta a trajetória do governo de Marta Suplicy nos quatro anos que comandou a prefeitura da maior cidade da América Latina. As três primeiras páginas são sobre a família.
Mas como o livro é uma biografia, melhor, podemos dizer que é um raio-x do governo Marta, a ex-prefeita relata o susto que teve quando encontrou a Prefeitura, o nascimento dos programas sociais, as dificuldades, os obstáculos que surgiram e preconceitos que enfrentou.
Os sonhos na gaveta, a coragem, planejamento para avançar, a periferia com voz no poder tudo isso e muito mais está na obra que é o balanço da administração de Marta Suplicy de 2001 até 2004 quando deixou o cargo.
O livro possibilita uma leitura detalhada do que não se viu quando ela foi prefeita, porque não fazia parte da cobertura jornalística. Também não havia interesse da grande mídia em mostrar um governo voltado para o social, revolucionário na educação e destemido no transporte público.
Afirmo isso com convicção, resido em São Paulo há mais de 14 anos (no fim da década de 80 também morei aqui) e vi como São Paulo estava e como ficou depois do governo implantado por ela. Enfim, vale a pena ler o livro, só assim é possível ter uma visão e fazer uma análise dessa administração que fez grandes mudanças com parcos recursos e num curto espaço de tempo.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário