terça-feira, 31 de março de 2009

OS 45 ANOS DO GOLPE MILITAR


Há 45 anos o Brasil era surpreendido com o golpe militar, com ele veio à censura e perseguição para aqueles que não aceitavam essa tomada do poder à força do governo João Goulart.
A partir daí o Brasil viveu duas décadas de censura e perseguições a políticos, estudantes, artistas, escritores e civis que os melicos “achavam” ser contra o regime ditatorial implantado no país sob o comando dos militares e colocaram no poder o general Castelo Branco.
Hoje é um dia para refletirmos sobre as agruras que nossos irmãos brasileiros passaram naquelas duas décadas sombrias. Alguns passaram a viver exilados, outros saíram para comprar um cigarro ou um café e nunca mais voltaram. Metaforicamente eles sumiram num rabo de foguete como diz os versos da canção ''O Bêbado e o Equilibrista'', de João Bosco e Aldir Blanc.
Não podemos esquecer esse momento escuro da história do Brasil e as novas gerações não podem deixar de saber que um dia tivemos nossa liberdade de expressão cerceada. Qualquer forma de censura é preciso ser combatida, é um exercício dia a dia.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário