sexta-feira, 3 de abril de 2009

CIRO GOMES MERECE O TROFÉU “COXINHA”

Se houvesse a premiação do Troféu "Coxinha", o deputado federal, Ciro Gomes (PSB) seria imbatível. Não haveria concorrente de peso. Para quem não está familiarizado com a palavra usada aqui, "Coxinha" é só clicar no site do programa humorístico cearense, Nas Garras da Patrulha ou procurar no site de vídeos, o You Tube e ficará por dentro da expressão usada aqui. Você conhecerá e identificará vários Coxinhas ao seu redor.

Então, se tivesse a premiação do Troféu "Coxinha", o deputado Ciro Gomes seria o maior premiado. Em 1994 ele disse que: " os políticos do PT são uns mijões nas calças, uns frouxos", em 2003-2006 assumiu o ministério da Integração do governo Lula do PT. Recentemente jogou confetes à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff que estava no Ceará e acompanhou a inauguração de dois trechos do famigerado Eixao das Águas, na presença dela o deputado Ciro Gomes disse sobre a ministra: "a mais competente auxiliar do Presidente Lula".

Mas como o deputado cearense é um Coxinha, na semana passada em palestra na Universidade Federal do Ceará (UFC) para um grupo de economistas, ele disse “ Dilma nao tem nenhuma vivência política. Não estou falando de políticagem não. Estou falando de compreender o Brasil, saber como que as coisas acontecem”. As ‘tesouradas’ de Ciro Gomes não param por aí, na revista Isto É que circula esta semana nas bancas de jornal ele diz o seguinte: “Eu diria que a Dilma não tem projeto”.

Após essas declarações do deputado federal, Ciro Gomes e você já estar a par das expressões das palavras ‘Coxinha’ e ‘tesouradas’ no dicionário cearês, ele é um potencial ganhador ao Troféu "Coxinha do Ano". Mas, se a premiação do troféu for mensal ele ganha todas.

Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Esse é mesmo, acertou na mosca. Este Ciro nunca me enganou, é um mala sem alça.

    ResponderExcluir
  2. Se considerarmos quanto o PT mudou sua postura entre 1994 e 2002, não há nenhuma incoerência cometida. Pois se o Lula fosse presidente em 1994, nem sei se o real ainda existiria. Hoje, ele coloca seu antecessor no bolso.

    ResponderExcluir
  3. Se olharmos bem, o PT mudou completamente de 1994 para 2002. Não há incoerência nenhuma na atitude do deputado que, da mesma forma, bandeou-se para um partido de esquerda enquanto o PT pendeu para o centro. Se Lula fosse eleito em 1994, nem sei se ainda teríamos o real. Hoje, se nossa moeda é forte, grande parte da responsabilidade é dele e de sua política.

    ResponderExcluir