quinta-feira, 2 de julho de 2009

ABSOLVIDO!!!

A Câmara Federal deu mais uma demonstração que caminha lado a lado com o Senado Federal principalmente quando o assunto é Absolvição. o Conselho de Ética da Câmara absolveu deputado federal, Edmar Moreira (sem partido –MG), por nove votos a quatro e uma abstenção.

O relator do caso, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) tinha pedido em seu parecer a cassação do mandato do deputado Edmar Moreira, mas a sessão tinha sido adiada para ontem (1). O que não foi surpresa para quem acompanha o caso do rei de Minas, a absolvição foi questão de um curto espaço de tempo.

Em defesa do deputado dono do castelo, saiu o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) sugeriu uma pena alternativa e alegou falta de provas para condenar Moreira. "O mandato é meu e vou votar de acordo com minha consciência. (...) [O deputado Edmar Moreira teve ato] atentatório contra o decoro parlamentar, mas não incompatível com o decoro", afirmou. "Proponho uma alternativa, de que tenha a suspensão de prerrogativas, como usar a palavra, se candidatar a membro da Mesa."
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário