segunda-feira, 13 de julho de 2009

PERSONA NON GRATA

Por Lucas Guerra de Fortaleza (CE) especial para o blog.

O Governador do Ceará, Cid Gomes esteve semana passada no campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) para a reinauguração da biblioteca e entrega de alguns computadores. Depois de 3 anos fechada e com um acervo que não pode ser usado nem por alunos da 1ª série, menos ainda por alunos de graduação de uma grande universidade pública.

O governador mostrou algumas obras e acabou convencendo alguns que estavam na plateia com a atitude de ir comer no Restaurante Universitário (RU), aquele mesmo que não tem capacidade para os estudantes, que esperam há muito tempo pelo novo RU que infelizmente está com suas obras paradas.

Será que o Governador teria coragem de beber nesse bebedouro se tivesse visto essa foto? Teria ele coragem de ir para um campus sem segurança, sendo que na semana passada um professor foi assaltado dentro da sala de aula e o laboratório de nutrição de ruminantes da veterinária foi invadido e teve vários computadores e outros bens roubados?

Com certeza não iria. Também não iria para a parada de ônibus da Dedé Brasil em dia de jogo, pois ali já aconteceram várias tragédias, a mais recente foi o assassinato de uma jovem inocente.

Mesmo que diga que faz obras na Universidade não se pode conceber salas de aula caindo os pedaços, ladrões tomando conta dos campus. Um curso de Educação Física sem um ginásio, uma biblioteca sem livros, gatos no RU e jumentos nos bebedores.

O governador deve perceber que investir na Universidade é investir em renda, em profissionais mais qualificados, em tecnologia e principalmente no crescimento cultural do Estado do Ceará que não se dá apenas com festas milionárias.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário