domingo, 17 de janeiro de 2010

O RANKING DO LIXO

O programa da rede Globo, Fantástico exibiu hoje a noite uma reportagem em que mostra o ranking das capitais mais sujas. A reportagem sugeriu que o Departamento de Limpeza deixasse de recolher o lixo das ruas durante um dia a fim de ver quanto é jogado de porcaria no meio delas.

Estranho a cidade de São Paulo ficar em 5º lugar no ranking, afinal, é a maior cidade do país e os transeuntes não são tão educados assim e nem a eficiência do departamento de limpeza é exemplar. Eu moro na capital, no centro e não vejo essa limpeza ou educação por parte da maioria, pelo contrário, qualquer papel de bala vai ao chão jogado por quem há instantes estava segurando.

A reportagem tem conotação política, favorável a um grupo partidário, tentando camuflar a gestão desastrosa do prefeito Kassab que chegou ao paço municipal a tiracolo do então prefeito Serra e foi reeleito com as bênçãos do PSDB. É uma forma de esconder a inércia do governo municipal e tentar desviar o olhar para outros governos que não fazem parte da conexão do tucanato.

Ranking do lixo:
01. Salvador: 1,2 tonelada
02. Fortaleza: 1,08 toneladas;
03. Belém, 710 quilos;
04. Rio: 680 quilos;
05. SP: 540 quilos;
06. Goiania: 203 quilos:
07. Curitiba: apenas 33 quilos.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário