sábado, 3 de abril de 2010

PRESTE ATENÇÃO NA MARINA

Com a agenda lotada na primeira incursão pelo nordeste, a pré-candidata do Partido Verde, Marina Silva passou os últimos três dias da Semana Santa em Pernambuco. Visitou algumas cidades e gravou programas na tv regional Asa Branca.

Em Garanhauns, Marina plantou 110 árvores e o PV pernambucano informou que “todas as emissões de CO2 geradas nos deslocamentos de Marina Silva (incluindo avião, helicóptero e carro) e em todas as atividades do Partido Verde em Pernambuco serão compensadas com plantio de árvores”.

Da Feira de Caruaru, Marina deu uma esticadinha até Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros da capital Recife e assistiu uma apresentação da Paixão de Cristo, realizada em Nova Jerusalém, no maior teatro ao ar livre do mundo.

Entusiasmados, os artesãos da Feira de Caruaru receberam Marina e deram alguns suvinir´s. Feito por um filho de um fiel discípulo do Mestre Vitalino, a pré-candidata do PV ganhou uma escultura em barro que representava uma família de retirantes nordestinos.

Na Feira de Caruaru, imortalizada na música de Luiz Gonzaga, um verdadeiro caldeirão cultural pernambucano, Marina Silva viu uma apresentação de banda de pífanos, de forró pé de serra e de bacamarteiros.

Mas quem pensa que Marina ficará fora do foco da mídia, está enganado; nas inserções de televisão do PV, a convocação é para que o cidadão “Preste atenção na Marina”. É uma forma que o vídeo produzido pelo cineasta Fernando Meirelles pretende mostrar que há uma alternativa fora essa polarização que se desenha no atual cenário político.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário