quarta-feira, 19 de maio de 2010

JUNHO AMBIENTAL

Do blog do secretário do Meio Ambiente de Maracanaú, Marcos Vieira

Maracanaú (CE), a exemplo de muitos outros municípios brasileiros, vem nos últimos anos, se preocupando com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de suas comunidades.

Dentre muitas ações realizadas, destacamos a criação da Secretaria do Meio Ambiente, em 2005; da retomada do Fórum para Construção da Agenda 21 Local, em 2005; do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, em 2005; do Fundo de Defesa do Meio Ambiente – FUNDEMA, em 2006; da realização das Conferências Municipais de Meio Ambiente, em 2005 e 2007, com representação na Conferência Nacional, em 2006.

Reflexo destas ações foram as premiações consecutivas, através do Programa Selo Município Verde, que afirmaram o compromisso da Gestão, desta forma, consolidando uma política de sustentabilidade local voltada para uma construção saudável em consonância com a população.

Neste contexto, a Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú – SEMAM, aproveitando a importância relacionada ao mês de junho, ocasião em que se comemora o Dia Nacional do Meio Ambiente, realizará o JUNHO AMBIENTAL.

O evento acontecerá durante todo o mês de junho, com atividades em diferentes pontos da cidade. O JUNHO AMBIENTAL tem o intuito de reunir a população maracanauense, através de atividades diversificadas, em prol de uma reflexão ativa da responsabilidade de todos com o Meio Ambiente, com foco na importância do município de Maracanaú para o desenvolvimento sustentável.

Durante o mês do JUNHO AMBIENTAL estima-se um público de 300 mil pessoas que irão comparecer e participar das atividades.

Confira a programação completa do Junho Ambiental.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário