domingo, 6 de junho de 2010

14ª PARADA GAY DE SÃO PAULO


O evento da 14ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo que será realizada hoje (6), a partir das 12h na Avenida Paulista, com o tema Vote contra a Homofobia: Defenda a Cidadania deverá levar mais de 3,5 milhões de participantes, segundo os organizadores do evento.
A música Sinta o Amor em Mim, da Parada deste ano, foi composta por Paulo Figura , que canta junto com o vocalista Daniel Peixoto da banda cearense Montage. A música tem batidas eletrônicas e roqueiras. Para ouvir o tema da Parada, clique aqui.
Em ano de Copa do Mundo e de eleições, os trios elétricos – neste ano serão 17 – terão temática sobre o maior evento esportivo do planeta e sobre as eleições. O trio da manifestação Gol contra a Homofobia é o principal destaque.
Os outros trios da manifestação estarão decorados com as cores branco e preto, segundo os organizadores do evento, é para mostrar o descontentamento dos LGBT com a classe política do país.
Em ano eleitoral, os trios elétricos viram palanques para políticos oportunistas. A disputar por cada metro quadrado como se fosse um camarote na Marquês de Sapucaí é uma das coisas mais importante, além de aparecer na mídia arco-íris.
Mas há políticos no evento que estão engajados com a causa LGBT há muitos anos, por exemplo, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy que participou de todas às edições da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.
Marta Suplicy é autora do projeto de lei de união civil entre pessoas do mesmo sexo que está engavetado na Câmara há mais de 17 anos.
A Parada do Orgulho Gay de São Paulo é reconhecida no mundo inteiro como a maior manifestação do gênero. Em São Paulo, segundo informações, o evento já ultrapassou a Fórmula 1 em faturamento.
Segundo pesquisa realizada nesta semana na capital paulista, cada freqüentador da Parada gasta por dia cerca de R$ 800. O clima de festa arco-íris começa uma semana antes do dia do evento.
A Parada tem se tornado um evento político para colocar em discussão políticas públicas para a comunidade LGBT. Uma minoria que não exige nada demais, apenas o direito garantido pela Constituição Federal e que não é respeitado.
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Pequenas batalhas grandesm êxitos. O mal que se atribui não está na consciência. Certamente!

    ResponderExcluir