quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LÍDERES EM LITÍGIO

A questão religiosa voltou a pautar mais uma vez a campanha eleitoral neste segundo turno, desta vez quem entrou em campo foram duas lideranças evangélicas: Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Os dois líderes têm se engalfinhado via internet.

Os posicionamentos políticos de cada denominação evangélica se transformaram num bate-boca virtual entre Edir Macedo que apoia a candidata Dilma Rousseff, do PT e Silas Malafaia que apoia o candidato José Serra, do PSDB.

A troca de farpas entre Malafaia e Macedo teve início na semana passada, via blog do dono da Rede Record com a publicação de um texto “Cuidado com o profeta velho”, onde Edir Macedo questionava a posição do pastor Malafaia de ter mudado de lado nesta campanha, porque no início apoiava Marina Silva, do PV e agora estava pedindo votos para Serra.

Edir Macedo questionou o posicionamento de Silas Malafaia de apoiar o tucano que declarou não se opor a união entre pessoas do mesmo sexo. Malafaia disse que o líder da Universal “é o único pastor do mundo que é a favor do aborto”, referindo-se ao posicionamento da candidata petista que outrora disse ser a favor do aborto.

A cruzada de acusações entre os líderes evangélicos esquentou com a resposta por meio de dois vídeos postados no You Tube pelo pastor Silas Malafaia. Na primeira parte do vídeo-resposta, Malafaia chama de “falso profeta” e depois diz que o líder da Universal é “teologicamente fraco” e recomenda leitura de trechos da bíblia.

Bookmark and Share

Um comentário: