quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VERDE POLÊMICA

O Parque da Aclimação, um dos mais conhecidos da cidade de São Paulo poderá mudar de nome, caso o projeto de lei de autoria do ex-cantor sertanejo e vereador Marcelo Aguiar (PSC), recém-eleito deputado federal entre em votação. Segundo o projeto, o parque passe a ser chamado de “Parque da Aclimação Estevam Hernandes”.

O nome do homenageado é o pai de Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Renascer em Cristo, a qual Marcelo Aguiar é ligado. Segundo o chefe de gabinete do vereador, Claudinei de Carvalho o projeto não tem motivação eleitoral. Mas, informações obtidas por este blog, Marcelo Aguiar era o único candidato que a Renascer pedia voto em seus templos aos seus fieis.

Mas o projeto talvez não passe devido a repercussão que está tomando: moradores da Aclimação estão divulgando em redes sociais, na internet, o telefone e email do gabinete do vereador e várias comunidades no Orkut, site de relacionamento, foram criadas para que a população do bairro discuta o assunto.

A polêmica em torno do nome do Parque da Aclimação não é a primeira, em 2009 o vereador Agnaldo Timóteo (PR), também tentou mudar o nome do Parque do Ibirapuera para “Parque Ibirapuera Michael Jackson”, não passou. A avalanche de críticas contrárias fizeram o vereador retirar o projeto.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário