quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AMOR E REVOLUÇÃO

O autor de novelas, Tiago Santiago prepara Amor e Revolução, próxima novela do SBT que tem previsão de estreia para março de 2011. A novela abordará a repressão que o país viveu nos anos de chumbo, nas décadas de 60 e 70 e início dos anos 80.

À la Manoel Carlos, Amor e Revolução deverá encerrar cada capítulo com depoimento de quem viveu as agruras da ditadura. É a ideia do autor Tiago Santiago. O ex-ministro Valdir Pires já topou dar palestra ao elenco e gravar testemunho.

Se aceitar gravar um depoimento sobre a ditadura, a presidente eleita, Dilma Rousseff fechará o 1º capítulo da novela. Outros políticos que viveram as décadas sombrias do regime militar também serão convidados para gravarem depoimentos.

Deverá gravar testemunho: Franklin Martins, José Dirceu, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis, Alex Polani e Frei Betto. Além dessas pessoas que resistiram à ditadura, o autor deverá convidar também parentes de mortos e desaparecidos políticos como Rubens Paiva, Carlos Marighella e Carlos Lamarca.

O outro lado também terá vez em Amor e Revolução: figurões como Delfim Neto, generais e capitães também terão oportunidade para dar seu depoimento.

Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Em Amor e Revolução, vai haver o personagem Carlos Lamarca?

    ResponderExcluir