sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MARINA SE DESPEDE DO SENADO

A senadora Marina Silva (PV-AC) fez ontem (16) seu discurso de despedida do Senado Federal. Ela foi eleita para dois mandatos consecutivos, em 1994 e em 2002. A parlamentar relembrou seu primeiro pronunciamento no Senado, há 16 anos, no qual pediu a Deus sabedoria e humildade para que todos pudessem desenvolver os trabalhos.

Sobre os sonhos atuais Marina disse que, a priori, não vai ficar no lugar de candidata para 2014. Ela disse que quer fazer parte de um processo como parte de um processo e que vai lutar por um Brasil economicamente próspero e socialmente justo, ambientalmente sustentável e culturalmente diverso.
Marina disse que quer voltar à sociedade como ativista, como professora, não apenas na questão partidária, mas mantenedora de utopias. Ela afirmou ainda que a questão da sustentabilidade ambiental é utopia desse século e que nenhum partido teve a capacidade de perceber isso.
Sobre a sua candidatura à Presidência da República, Marina lembrou como desafio que assumiu, quer o Brasil dever ser o país da economia de baixo carbono, da educação que gera oportunidades e da igualdade de oportunidades para todos, livres das desigualdades sociais. Veja na íntegra o discurso de Marina Silva.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário