quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU...

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) tem se tornado sinônimo de polêmica. A cada declaração surge uma. Em entrevista à imprensa após evento da Revista Exame em São Paulo, o governador fluminense criticou a lei do abortou no Brasil.

Sérgio Cabral disse ser favorável a uma revisão na legislação para ampliar os casos em que o aborto é permitido. O governador comentou que as clínicas clandestinas são comuns no país e indagou: “Quem aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”.

Cabral ressaltou em seguida, que esse não era o caso dele. "Fiz vasectomia e sou muito bem casado". O governador disse que se referia a diversas pessoas que tiveram namoradas que engravidaram e que foram abortar em clínicas clandestinas.

Sérgio Cabral, disse que o tema foi mal discutido na campanha e que há muita hipocrisia em relação ao assunto e que é necessário que haja uma discussão entre a classe médica e as mulheres, porque segundo o governador, do jeito que está é uma vergonha para o Brasil.

O governador ainda destacou que o poder público "tem que estar preparado para atender a mulher". "Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer no serviço público de saúde à interrupção de uma gravidez”.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário