sábado, 19 de fevereiro de 2011

MARCHA CONTRA A HOMOFOBIA

Com a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, os militantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) realizarão hoje (19), na Avenida Paulista, em São Paulo, a Marcha Contra a Homofobia.

A partir das 14 horas os ativistas se reunirão no vão livre do Masp e seguirão em passeata até a Praça do Ciclista, no cruzamento da Paulista com a Rua da Consolação para relembrar o caso de agressão com lâmpada fluorescente a um jovem, motivado por homofobia, no ano passado.

Após os sucessivos ataques a homossexuais em dezembro de 2010, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, foi criada a Frente Paulista Contra a Homofobia que tem como principal objetivo ações de conscientização e defender a aprovação do Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia.

O PLC 122/2006 que foi arquivado em fevereiro deste ano, foi desarquivado após o empenho da senadora Marta Suplicy (PT-S), que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para dar entrada na Mesa Diretora da Casa.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário