quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT, 31 ANOS !!!

O PT faz hoje 31 anos. Fundado em 10 de fevereiro de 1980 por um grupo de sindicalistas e intelectuais de esquerda, na região do ABC em São Paulo, chega aos 31 anos com o discurso de “dever cumprido e que mudou a cara do Brasil”.

O Partido dos Trabalhadores que elegeu o primeiro operário presidente do país – Luiz Inácio Lula da Silva, a principal liderança do partido – conquistou outro marco na história da política brasileira, elegeu Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil.

Na década de 80 o PT começa a fazer história na política brasileira, elege a primeira prefeita de uma capital, Maria Luiza Fontenele, em Fortaleza (CE). E na mesma década, em 1988 elege Luiza Erundina, prefeita de São Paulo, a maior cidade do país e da América do Sul.

Assim como as grandes legendas, o PT chega ao trigésimo primeiro aniversário com sonhos realizados. Assim também como a maioria dos partidos que se tornam gigante pela própria natureza, o PT sofre com o fisiologismo, a ganância do poder pelo poder, cada vez mais. A ética, sua principal bandeira foi pisada.

PT, 31 anos, parabéns!!!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário