terça-feira, 26 de abril de 2011

REINCIDENTE

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou com uma pergunta do repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian que o entrevistava sobre a crise financeira de seu Estado, o Paraná e a mordomia questionada na Justiça, o repórter se referia a pensão que o senador Requião recebe no valor de R$ 24 mil, como ex-governador.

Irritado com a pergunta, Roberto Requião não respondeu e de forma grosseira tomou o gravador do repórter e por duas vezes perguntou: “ Já pensou em apanhar?” e diz: “Me dá isso aqui. Não vai mais desligar p...nenhuma. vou ficar com isso aqui”. Após o episódio ridículo protagonizado por Requião, o senador passou a se vangloriar em seu Twitter.

No microblog ele postou: “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo”. À noite Requião pôs a íntegra em sua página na internet, mais tarde o filho do senador devolveu o aparelho com a memória apagada. O repórter procurou a polícia Legislativa argumentou que não tem competência para tratar do caso. Deveria ser encaminhado para a Corregedoria, mas a Casa está sem corregedor há mais de dois anos.

Sem demonstrar nenhum arrependimento pela atitude truculenta que tomou na entrevista de ontem (25), o senador usou a tribuna do Senado e se diz vítima de bullying pela imprensa e afirmou ter perdido a paciência com o repórter da Rádio Bandeirantes. Criticou os meios de comunicação.

Roberto Requião é reincidente: em 2004, então governador do Paraná, ele torceu o dedo de um jornalista que insistiu em uma pergunta. Requião tem uma lista extensa de brigas:: durante a campanha eleitoral em 2010 ele trocou socos com o deputado federal, Rubens Bueno (PPS-PR). Também no ano passado, o senador Requião se envolveu numa briga com João Batista Lopes dos Santos, diretor comercial do Porto de Paranaguá. Lopes dos Santos acertou dois tapas em Requião.

Bookmark and Share

Um comentário: