terça-feira, 17 de maio de 2011

UM VÁCUO NA CIDADANIA

Por Buba Lima do blog Casa de Mãe Joana

Como diria a o nosso ex-governador Claudio Lembo, a culpa é da classe “Classe paulista branca e burguesa”. E faço minha as suas declarações.

A “sociedade viva Pacaembu” e a “Associação Defenda Higienópolis”, fizeram também jus à prerrogativa de cazuza “A Burguesia Fede”, quando não aceitaram a construção de uma estação de metrô naquela região.

A “Defenda Higienópolis” embargou uma estação na via Angélica, da linha 6 laranja do Metrô, que sairia da Brasilândia, zona norte, até o centro, passando por bairros como Perdizes, Pompéia, Santa Cecília e fazendo conexão entre as universidades Mackenzie, PUC e Faap.

Agora a estação poderá ser na Praça Charles Miller, causando desconforto entre as duas entidades. A presidente da Associação Viva Pacaembu, Iênidis Benfati tachou de "perniciosa" a decisão do governo de construir a estação no Pacaembú, motivado por pressão sem levar em conta a demanda. Irritou-se ela, temendo grandes concentrações de torcedores em dias de jogos e também de ambulantes no local.

Embora estes torcedores, atualmente, se espalham pelas estações Sumaré, Clínicas, Marechal Deodoro e Barra Funda. Não se tem lá tantas incidências de mortos e feridos como presume a burguesia.

Apenas “cérebros de minhoca” poderiam pensar o Metrô como sinônimo de pobreza e falta de civilidade. Quando este sistema de transporte só tem a beneficiar qualquer região. A exemplo disso, vemos as estações Faria Lima, que por sinal deveria se chamar Estação Largo da Batata, Vila Madalena e muitas outras que não têm concentração algum de ambulantes.

Só gostaria também de saber de que bom senso o presidente da “Associação Defenda Higienópolis”, o Srº Pedro Ivanow, se refere, quando prevaleceu do ultimato da classe burra burguesa em não consentir a construção do metrô na Angélica.

Os moradores de Higienópolis e Pacaembu, podem até não necessitar do transporte público, mas aqueles que transitam pelas áreas e elevadores de serviços, daquela região, com certeza sim.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário