domingo, 19 de junho de 2011

OS MENTORES DO DOSSIÊ

Reportagem da revista Veja desta semana revela quem estava por trás do Dossiê dos Aloprados, que ocorreu na reta final do primeiro turno da campanha ao governo paulista, em 2006, entre os candidatos Aloizio Mercadante (PT) e José Serra (PSDB).

A mala com 1,7 milhões de reais apreendida pela Polícia Federal no poder de petistas em um hotel na capital paulista, foi o pivô do escândalo.

Veja teve acesso às gravações de conversa de um dos acusados, Expedito Veloso. Rompendo o pacto de silêncio, ele disse quem agiu por trás do escândalo que ficou conhecido como Dossiê dos Aloprados.

Agora, cinco anos depois, o petista Expedito Veloso quebra o silêncio e conta quem agiu no episódio que tinha como objetivo liquidar a candidatura do tucano já no primeiro turno das eleições.

Segundo Expedito Veloso, o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (foto), então candidato ao governo de São Paulo e o ex-governador Orestes Quércia (falecido em 2010), cacique do PMDB paulista, foram os mentores e financiadores da fraude eleitoral.

Confira a reportagem na íntegra.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário