terça-feira, 7 de junho de 2011

PALOCCI PEDE DEMISSÃO

Considerado um dos ministros mais fortes do governo Dilma, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci pediu demissão do cargo na tarde desta terça-feira (7), após longa conversa com a presidente Dilma Rousseff.

O estopim foi a reportagem do jornal Folha de S. Paulo em 15 de maio que revelou aumento no patrimônio de Palocci em 20 vezes, nos últimos quatro anos. De lá para cá, a permanência dele na Casa Civil ficou fragilizada.

As explicações do ministro na última sexta-feira (3), no Jornal Nacional não convenceram politicamente e a cada dia o desgaste do todo poderoso era visível. O apoio de seus correligionários não foi tão robusto como ele esperava.

Até o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi a Brasília para tentar evitar mais uma renuncia de Palocci, mas não foi o suficiente.

Para comandar a Casa Civil, a escolhida pela presidente Dilma foi a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Olá Valério,

    Me chamo Luciana Bastos sou a responsável de comunicação da versão portugesa do paperblog http://pt-br.paperblog.com/ Caimos sobre seu site e gostaríamos de te propor uma parceria.

    O que é Paperblog? Somos uma plataforma de blogs cujo objetivo é difundir posts dos mais variados temas em um único espaço.
    Respeitando a multiplicidade de opiniões e a razoabilidade no desenvolvimento das mesmas, focamos no trabalho de manutenção
    da diversidade dentro da blogsfera. Visite-nos: http://pt-br.paperblog.com/

    Atuando no conceito de neojornalismo, ou jornalismo participativo desde 2007,
    o Paperblog conta com a parceria de mais de 20 mil blogueiros, em suas 7 versões
    (Português, Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Russo),
    espalhados pelos cinco continentes.

    O que propomos? A difusão grauita de seus artigos e a vantagem de ter seus postes em destaque em meios aos outros milhões
    integrantes da blogosfera, proporcionando a descoberta de seu blog à novos públicos.

    Ficou interessado? Inscreva-se!
    http://pt-br.paperblog.com/accounts/register/blogger/

    Na expectativa de que possamos trabalhar em parceria, disponho-me a
    sanar dúvidas e receber críticas e sugestões.

    Obrigada pela atenção,

    Luciana Bastos

    ResponderExcluir