segunda-feira, 4 de julho de 2011

ADEUS A ITAMAR FRANCO

Após ser velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, sede do governo mineiro, o caixão com o corpo do senador e ex-presidente da República, Itamar Franco, foi levado para Contagem, regiao metropolitana de Minas, onde foi cremado no fim desta segunda-feira (4). As cinzas serão levadas para Juiz de Fora.

Políticos de vários partidos estiveram presentes: a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), o ex-governador paulista, José Serra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), os governadores Antonio Anastasia, de Minas Gerais e Geraldo Alckmin, de São Paulo.

Ontem (domingo), o corpo de Itamar Franco foi velado em Juiz de Fora (MG), na Câmara Municipal, onde foi recebido com honras militares. Participaram do velório: o ex-presidente Lula, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Também esteve no velório em Juiz de Fora, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) – o qual Itamar Franco era vice-presidente e substituiu após o impeachment – e o vice-presidente da República, Michel Tamer (PMDB). Recepiconados pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Via UOL, confira as imagens do velório do ex-presidente Itamar Franco.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário