sexta-feira, 1 de julho de 2011

QUEM VAI COM MARINA?

O Partido Verde está um caldeirão efervescente desde o fim das eleições de 2010 – quando o partido saiu praticamente do anonimato – graças à forte presença de Marina nas urnas, porque seus integrantes continuam se divergindo entre os verdes de Marina e os pennistas aliados do deputado federal, José Luiz Penna, presidente nacional do Partido.

Quando filiou-se ao Partido Verde no em agosto de 2009, a ex-senadora almejava várias mudanças entre elas um partido mais democrático. Mas após as eleições de 2010, ela percebeu que os caminhos democráticos dentro da sigla estavam mais embaraçados que antes. Pois os ‘pennistas’, não arredam o pé da direção e por meio de manobras, dificultam a entrada de quem pensa diferente.

No comando do Partido Verde há mais de dez anos, Penna e seu grupo, ignoram a força dos novos verdes, até de Marina Silva, responsável por tirar o PV da penumbra e colocá-lo nos holofotes nacional e internacional com seus milhões de votos arraigados na última eleição.

O combinado não sai caro, esse ditado popular não se enquadra aos dirigentes daquele partido. Todo esse impasse ocorre porque o presidente Penna ignora o acordo realizado em agosto de 2009, quando Marina integrou-se ao ninho verde. Entre as mudanças firmadas entre eles estava a realização de eleições nos diretórios municipais e estaduais a cada dois anos o que não foi cumprido.

Além disso, tem-se feito pouco caso com os dissidentes verdes e Marina já ensaia sua saída do Partido nas próximas semanas. Está descartada a possibilidade de filiação com outra sigla já existente. Há especulações de que ela fundará um outro partido,. O Partido da Causa Ecológica (PCE).

Com a saída dela, o PV volta a ser um naco, sem estrutura de grandes campanhas. O partido conseguiu quase 20 milhões de votos em uma candidatura presidencial, mas esse feito se deve a trajetória política, o carisma e a reputação ilibada de uma personalidade como Marina que se sente ultrajada por não acatarem suas ideais.

Ela deixando o PV saberá quem são seus amigos, pois só os verdadeiros amigos não deixam outro no caminho e seguem juntos. Só então, ela conhecerá seus fiéis companheiros de luta e teremos a resposta para: Quem vai com Marina?

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário