quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NA SALA DE CIRURGIA

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner (58) será submetida a uma cirurgia no próximo dia 4 de janeiro para a retirada de um tumor cancerígeno. O câncer na tireóide foi diagnosticado nos exames de rotina no último dia 22 de dezembro, como informou o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro.

A retirada do tumor será realizada em um hospital particular e a presidente deverá ficar internada por quatro dias. A licença médica de Cristina Kirchner deverá durar uns 20 dias e nesse período quem assume o governo argentino é o vice-presidente Amado Boudou.

Neste ano, a presidente da Argentina já sofreu alguns problemas de saúde que a obrigaram a suspender as atividades oficiais: em abril ela sofreu queda de pressão e ficou mais de 48 horas em repouso. Em outubro – dias antes das eleições, a qual reelegeu Cristina para mais um mandato que vai até 2015 – ela foi sucumbida outra queda de pressão.

Além de Cristina Kirchner, outros líderes de países da América Latina foram acometidos pela doença nos últimos cinco anos. Seu colega paraguaio, Fernando Lugo, a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, o venezuelano Hugo Chávez e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lutaram contra a enfermidade.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário