quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CELSO DANIEL - 10 ANOS

O assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, do PT, em 18 de janeiro de 2002 completa 10 anos. O resultado do inquérito da polícia paulista foi que Celso Daniel foi vítima de uma quadrilha da favela Pantanal, na capital. Alguns criminosos foram presos. Segundo o inquérito do DHPP, os criminosos declararam que o alvo era um empresário e não o prefeito de Santo André. Ele foi sequestrado e morto por engano.

Essa é a versão apresentado pela Polícia Civil em abril de 2002. Na versão da polícia, a hipótese de crime politico fica excluída. Mas é ai que mora o xis da questão. A família de Celso Daniel bate na tecla de crime político.

Na época do crime, o comentário é que o prefeito tinha descoberto um esquema de corrupção na administração municipal, principalmente na área dos transportes coletivos e que em breve iria vir à tona, o que deixou muitos empresários e políticos arrepiados. Dez anos se passaram e a verdade sobre o assassinato de Celso Daniel ainda é uma incógnita.

Meses antes do Caso Celso Daniel, outro assassinato com característica de crime político também está sem resposta há dez anos, o prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT foi assassinado em 10 de setembro de 2001. O combate ao crime organizado em Campinas na administração de Toninho do PT reforça a tese de crime político.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário