sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A QUEDA DA PIRÂMIDE

No cargo pouco mais de um ano, o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-BA), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (02). É o 9º ministro a deixar o governo Dilma, o primeiro neste ano e o sétimo a cair sob suspeita de irregularidade na pasta.

A permanência do ministro no cargo estava insustentável, há cinco meses vinha à tona denúncias de irregularidades, como pagamento de mesadas a colegas do PP, fraude num parecer de um projeto milionário da Copa do Mundo, direcionamento de emendas para favorecer sua mulher na Bahia e acusações de que membros de sua equipe negociaram com lobistas em um projeto de informática.

Na carta de demissão, Mário Negromonte usou de argumentos parecidos com os de outros ministros que deixaram as pastas, disse que a questão era por falta de apoio político dentro de seu próprio partido e não por ilegalidade ou corrupção.

Nem a fortaleza que o ministro disse ser – Negromonte disse que não deixaria o cargo, estava forte como uma pirâmide do Egito – foi o suficiente para segurá-lo no cargo. A queda de Negromonte é mais um capítulo da reforma ministerial que o governo de Dilma Rousseff pretende fazer até abril.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário