quinta-feira, 10 de maio de 2012

ÁGUA COM AÇÚCAR

A primeira pesquisa para prefeito de São Paulo, realizada pelo Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e TV Globo foi divulgada nesta quarta-feira (9). Segundo dados do Ibope, José Serra aparece em primeiro lugar, com 31% das intenções de votos.

Enquanto isso, o PT amarga o último lugar; o preferido do ex-presidente Lula, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad aparece com 3%. Ou seja, continua estagnado nos 3% divulgados pelo Datafolha, no início de março deste ano.

Anunciado – imposto ao partido pelo ex-presidente Lula – em novembro do ano passado, por Lula o escolhido para disputar a Prefeitura de São Paulo, Haddad tem um início de pré-campanha aquém de um indicado por uma estrela da magnitude do ex-presidente.

O PT tem se movimentado nos bastidores para conseguir extenso leque de alianças para tentar emplacar o nome do inexperiente em campanhas eleitorais, Fernando Haddad.

Junto com ele, o partido vai ter que seguir os conselhos da senadora Marta Suplicy e gastar muita sola de sapato para tentar consertar o erro da escolha e tentar chegar ao segundo turno. Talvez nem consiga.

Essa pré-candidatura petista está desprovida de empolgação e talvez se estenda por toda a campanha. A fraqueza é visível. Haddad é água com açúcar, principalmente quando seu principal adversário é o veterano tucano, José Serra.

Confira aqui como aparece na pesquisa os outros pré-candidatos.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário