terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHO

As comemorações alusivas ao Dia do Trabalho que ocorrem hoje em todo o país prometem ser um grande show! Em ano eleitoral, os palcos das centrais sindicais se multiplicam e se transformam em verdadeira passarela para políticos oportunistas e demagogos. Em São Paulo, a festa das centrais sindicais, CUT e Força Sindical promete levar mais de 1,8 de trabalhadores, artistas, políticos e religiosos.

No Vale do Anhangabaú, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) realiza show com vários artistas brasileiros, ato político, manifestações culturais e feira gastronômica. O show da CUT terá no palco Leci Brandão, Arlindo Cruz, Belo, Grupo Bom Gosto, Pixote, Paula Fernandes e Elba Ramalho.

A Força Sindical promete levar mais de 1 milhão de trabalhadores para a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, na capital paulistana. Nos últimos anos, a Força tem economizado na premiação, neste ano não terá o sorteio de um apartamento e 20 carros 0 km que foram sorteados no ano passado, agora serão apenas 15 e um caminhão de prêmios.

Além desses sorteios, a Força também contará com shows de artistas como Paula Fernandes, Eduardo Costa, Marcos Belutti, Edson & Hudson, João Netto& Frederico, Léo Magalhães, KLB, Daniel, Cesar Menotti & Fabiano, Inimigos da HP e Padre Alessandro Campos. O cantor Latino fechará o show.

Alguns políticos também já marcaram presença no evento da Força Sindical em São Paulo: confirmadas as presenças do senador Aécio Neves (PSDB-MG), ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, governador, Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab.

A presidente Dilma não estará em nenhum palanque das centrais sindicais. Sobre o Dia do Trabalho, a presidente Dilma se dirigiu aos brasileiros em um pronunciamento em rede nacional de rádio e tv, nesta segunda-feira, 30, onde elevou o tom na guerra dos juros com os bancos privados e pediu corte em juros.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário